Resultados sobre a pergunta:


(clique para ampliar)

Ora vamos a ver:

o género fantástico é o mais escolhido! Seguido do histórico!
Justificações: terá a ver com o tipo de pessoas que frequentam este blog? Talvez, acho que é uma boa justificação para a Fantasia. Quanto a Histórico, acho que é daqueles géneros que inclui um pouco de tudo: romance, drama, conspiração, aventura, e claro a vertente histórica que quase sempre fascina!

O Romântico também é muito votado (embora apenas o Género Fantástico/Horro ultrapasse os 50%! Como cada eleitor podia escolher vários géneros, justifica-se).
Talvez a boa parte das pessoas goste de vez em quando de um pouco desse calor romântico... Concordo!

O Policial tem 30% dos votos. É, portanto, para mim, o último dos géneros que se pode dizer "de eleição" (um limite de 30%). Eu não gosto muito de policiais, mas concordo que este género é dos mais procurados!

Deixando de lado alguns (não quero estar a falar de todos), para resumir os restantes basta dizer que a grande maioria encontra-se entre 10/15%, uns mais outros menos. Acho que não se esperava outra coisa, uma vez que os géneros que acima se referiu são os que procuram suscitar um maior interesse, tanto a nível de escrita como cultural como emoção. Como disse, acabam por reunir vários elementos.

O Dicionário é aquele "menos preferido". É de esperar, embora tenha incluído esse género e Enciclopédias porque na realidade já conheci pessoas com estes gostos! E pelo menos uma há (duas nas Enciclopédias).

Obrigado a todos pela participação. Estive para aqui a justificar, e portanto espero que também me dêem a vossa opinião!

8 comentários:

a disse...

loooool.
Estou a ver que sim! =D

Vivian disse...

...não tem nesta lista livros esotéricos...eu amo este tipo de leitura...Osho principalmente...um bj procê!

Célia disse...

Parece-me que o fantástico terá a ver com as pessoas que visitam o teu blog, porque claramente não é o género preferido das massas. Mas é o meu! :)

Pedro disse...

Vivian Mag,
hum... =/ pois, realmente, deixei passar...
Olha, aí está mais uma conclusão: o que não falta são diferentes géneros de livros! É muito difícil incluir todos os géneros, até porque existem vários livros que não se encaixam em nenhum lado e as pessoas gostam... O melhor mesmo é ler! =D

Canochinha,
pois, pensei logo assim. Eu também adoro o fantástico! =)

Isabel Maia disse...

Eu sou das "maluquinhas" que gostam dos dicionários. Também, se não gostasse deles estava bem tramada, são o meu objecto de trabalho, se bem que não são os principais.
Boas leituras :)

anaaaatchim! disse...

Eu acho que grande parte dos livros não cabem numa só categoria...

Eu escolhi como preferido o policial, mas acho que já não leio policial puro há algum tempo... Daniel Silva, James Rollins, Dan Brown, Steve Berry, Clive Cussler.... onde "encaixar" estes meus autores de eleição?? :) hein?

A Respigadeira disse...

Eu gosto muito de livros históricos e românticos, porque sou uma romântica incurável. :-D


Beijos

Livros em 2ª Mão disse...

Confesso que fui incapaz de votar por falta de opção: apenas "Romance". É diferente de "Romance Histórico" e mais ainda de "Romântico", embora possa englobar ambos.
Bom regresso às aulas! ;)