Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, de Newt Scamander

Em quase todos os lares de feiticeiros do país há um exemplar do livro Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. Agora, apenas por um período limitado, os Muggles também têm oportunidade de descobrir onde vive o Quintaped, o que come o Puffskein e por que razão é melhor não deixar leite no quintal para o Knarl.

Os lucros obtidos com a venda deste livro reverterão a favor do Movimento Comic Relief, o que significa que os Euros ou Galleons que tu gastares ao comprá-lo produzirão um efeito mágico superior aos poderes de qualquer feiticeiro. Se achares que esta é uma razão insuficiente para gastares o teu dinheiro, só espero que nenhum feiticeiro seja menos caridoso se um dia te vir a ser atacado por um Manticore.


Albus Dumbledore
_____________________________________________________________________________________

Ainda este ano li e comentei o livro O Quidditch Através dos Tempos. Tanto esse como este livro que vos apresento são muito pequenas obras que relatam factos do conhecido mundo de Harry Potter. Sendo da mesma colecção e do mesmo jeito, este vem falar sobre os monstros que habitam esse mundo mágico.

É um pequeno complemento maravilhoso de se ler.

Para quem gosta de fantasia, será um livro a reter para plantar sementes de imaginação na cabeça. A descrição de tantas espécies mágicas torna tudo tão real que parece que, quando acabamos de ler, estamos à espera de ligar a televisão e encontrar uma notícia a dizer que um Knarl destruiu o quintal de alguém. =P

Para quem gosta do Harry Potter, ainda melhor será ;) Além de que, para tornar o livro ainda mais divertido e interessante, aparecem algumas notações do próprio Harry Potter e dos seus companheiros! Claro que, para quem não leu a saga, esses apontamentos de pouco servem para tornar a leitura ainda mais prazenteira...
No entanto, vale bastante a pena ler este livro. Porque tem o dom de apresentar criaturas com as quais sonhamos. E nos fazem fervilhar a mente.

Só tenho duas coisas contra: que o livro seja tão pequeno (adorava ler algo ainda mais pormenorizado) e que haja tão poucas imagens (cada espécie merecia uma foto =D).

Entretanto, aconselho-vos este magnífico livro, o que fala sobre Quidditch e a maravilhosa saga de Harry Potter! É uma oportunidade única para os Muggles...

10 comentários:

Célia disse...

Não é livro que esteja a pensar ler, mas ainda bem que gostaste ;)

Morah disse...

Há quantos anos já li estes livros...

Andava eu com o vicio do Harry Potter, e ainda tão novinho... Ai ai, belos tempos...

São livros para quem gosta mesmo de Harry Potter e do seu mundo

WhiteLady3 disse...

Eu gostei bastante deste livro, nomeadamente da anotação acerca do Basilisco. :D Pode ser que agora, após o lançamento dos Contos do Bardo, a J.K. se decida a escrever uma História de Hogwarts ou mesmo com outros livros sobre o mundo que criou para o Harry. Teria em mim uma leitora fiel.

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Booa dica...Conseguiu me deixar curiosa!
Lerei em breve!
Bjos.

Pedro disse...

Canochinha,
quem sabe se, por acaso, encontrares numa feira! Com "O Quidditch através dos Tempos" aconteceu-me isso ;)

Morah,
são complementos muito bons a esse mundo =)

Whitelady,
isso seria tão bom! Eu não me importava de comprar a enciclopédia do mundo Potteriano... Nem que fosse por simples curiosidade! Adorava saber que os livros/manuais referidos na saga fossem publicados ;D Seria giro!

Pedro disse...

Ana Paula Duarte,
gostas da saga de Harry Potter? ;) Se sim força!

a disse...

Mas que bem! Tenho de o ler ! :O

JPD disse...

Um abraço para ti, Pedro.

Ainda não li nada do Jose Rodrigues dos Santos.
Que tal é «A Vida Num Sopro»?

A Respigadeira disse...

Eu confesso que aprecio este género literário. A vida é tão dura, cheia de responsabilidades, stress, pressão para sermos o melhor, etc, etc, que ler um livro que nos remete para a fantasia é uma boa estratégia para descomprimir.


Beijinhos do tamanho do universo

anaaaatchim! disse...

Tenho todos os livros do Harry Potter ali na estante, incluindo esses dois mais pequenos...

Farto-me de dizer que não aprecio fantasia, mas confesso que - que me lembre - ainda não me rendi a ler esse género.

Acho que quando começar, começarei pelo Harry, que tantos fãs conquistou - e depois logo se vê :)