No Dia Internacional da Terra...

Hoje (22 de Abril), é o Dia Internacional da Terra!
Não tenho muita coisa para dizer sobre isso... Estou à espera de amanhã, o Dia Mundial do Livro!

Mas, para que este dia fique marcado, decidi (e enquanto que estou quase a acabar a minha leitura!) deixar as minhas compras...



Comprei-os numa pequena Feira do Livro da escola primária. Não havia lá grandes livros (ou aqueles que queria!), mas por sorte encontrei estes e... Como estavam na lista, até fiquei feliz pelas compras! =)

6 comentários:

Célia disse...

Sempre tive muita curiosidade com o "Admirável Mundo Novo", mas nunca surgiu a oportunidade de o adquirir... vou ficar à espera da tua opinião! :)

A Respigadeira disse...

Eu li os dois "Admiravel Mundo Novo", se bem que o segundo é a explicação do primeiro. Gostei imenso. Huxley retratou muito bem a sociedade que poderá vingar no futuro.

Não conheço os outros dois, mas têm umas capas que dão logo vontade de os comprar (eu sou daqueles leitores que também vai pela capas, depois é cada surpresa :-)).


Beijinhos

Paula Abreu Silva disse...

" Admirável Mundo Novo " consiste numa fábula futurista da nossa sociedade, certo ? Sob vários pontos de vista, principalmente o sociológico, parece-me ser um livro bastante interessante ! Fico então a aguardar pela opinião ... ! ;)

Livros em 2ª Mão disse...

"O Admirável Mundo Novo" já tive. Não cheguei a ler e entretanto desapareceu... devo ter emprestado a alguém que não devolveu e também não me lembro a quem. :( Qualquer dia vou ter de voltar a arranjar, porque quero mesmo lê-lo.
Os outros livros também não conheço.
E os teus colegas na escola, também aderiram com tanto entusiasmo à feira? Na minha altura não havia muitos interessados, era uma coisa "chata", "fora de moda".

Pedro disse...

Canochinha,
Admirável Mundo Novo foi um livro que entrou por acaso na minha lista, e também foi por acaso que o achei na feira! Depois de acabar os Pilares da Terra, o próximo bem poderá ser esse retrato futurista (já agora, ficção científica é dos meus géneros preferidos).

Clara,
o facto de ser futurista atrai-me imenso. Costumo imaginar este livro como 1984, de George Orwell, uma obra excelente. Talvez por falar da sociedade controlada...
Depois, também sou dos leitores que vai pelas capas! Sinceramente, acho que a capa diz muito do livro, e é a primeira coisa que vemos, supostamente! Portanto, não digam (não a ti, Clara, a quem acha o contrário) que a capa não faz o livro, porque influencia bastante o leitor! =) Quanto a esses livros, o de Quidditch tem a ver com Harry Potter (um pequeno livro sobre esse desporto mágico) e o outro parece-me uma história enternecedora, não sei bem o que achar ainda...

Butterfly,
sim, Admirável Mundo Novo é uma fábula futurista. Também me parece interessante, e enquanto não opinar sobre ele agradeço os teus comentários!

Livros em 2.ª mão,
isso é pena. Também já me aconteceu alguns casos em que emprestei livros durante tanto tempo que... me esqueci a quem tinha emprestado. Conclusão: tive de adquiri-los de novo, e aconselho-te também a fazer isso! =)
Os outros livros, como já disse à Clara, são mais leves, mas tão belos provavelmente!
Sabes, até apareceram muitos alunos, mesmo que fosse só para folhear. Este tipo de iniciativas são apoiadas, afinal. Mas posso dizer que nós (eu e amigos) vamos a todas, e por isso não deixámos esta iniciativa de lado. Além disso, também estava aberta ao público não-escolar, e por isso foi um êxito! Chato, acho que não, até foi uma oportunidade para nos encontrarmos!

Um grande abraço

João Filipe Costa disse...

Eu já ouvi falar de todos; mas apenas tenho "O Quidditch Através dos Tempos" - que por acaso é um livro espectacular, apesar de ser pequeno e apenas um acessório à saga Harry Potter, as anotações das regras do Quidditch e da sua história até é engraçado... de focar também o livro "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los" livro talvez mais espectacular não só pela riqueza da animais descritos, mas também pelas anotações "pessoais" por parte do Harry, Ron e Hermione!