Dia Mundial do Livro

Muito rapidinho, pois este poste é só mesmo para celebrar o dia (23 de Abril, Dia Mundial do Livro).

QUAL É O VOSSO LIVRO PREFERIDO? OU QUAIS SÃO?

Eu tenho muitos...

Obras de Tolkien
Obras de George Orwell
Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier
Harry Potter, de J. K. Rowling
O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos
Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes
Jonathan Strange e o Sr. Norrell, de Susanna Clarke
Uma Aventura, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Os 5 Moklins, de Bruno Matos,
Obras de Júlio Verne
Uma Família Inglesa, de Júlio Dinis
O Primo Basílio, de Eça de Queirós
Obras de Almeida Garrett
O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry

Eu sei, são muitos... Mas eu gosto mesmo assim, não tenho um livro em específico... =$
Espero que comentem rápido, pois só depois de ver todos os vossos livros é que posso postar a minha opinião sobre o primeiro volume dos Pilares da Terra ;)

11 comentários:

Livros em 2ª Mão disse...

Pedro!
São vários os livros "preferidos" e por variadas razões. Cito alguns que me ficaram na memória e que certamente um dia voltarei a relê-los: "Sem-Abrigo" - Manuel Andrade; "1984" e "Na Penúria em Paris e em Londres" - George Orwell; "Não te deixarei morrer David Crockett" - MST; "Ensaio sobre a cegueira" - Saramago.

Célia disse...

Sem dúvida, toda a obra do Tolkien. É o meu escritor de eleição... e quer-me bem parecer que é um amor para toda a vida!! Sou absolutamente viciada em tudo o que diga respeito à Terra Média... Fugiria para lá se pudesse :)

Para além do Tolkien, outra autora de eleição é a Juliet Marillier e toda a sua obra. O meu top fica completo com o "Perfume" do Patrick Süskind (soberbo), o "Expiação" do Ian McEwan e "As Brumas de Avalon" da Marion Zimmer Bradley".

Paula Abreu Silva disse...

Também são bastantes os meus livros favoritos ... cada um deles pela sua própria razão ! ;)
Vou só citar alguns: "A Metamorfose" de Kafka; "Narciso e Goldmundo" de Hermann Hesse; "O Amor nos Tempos de Cólera" de Gabriel García Márquez ...

João Filipe Costa disse...

Que giro, deixei uma pergunta igual no Farol!
Agora escolher os meus livros favoritos, deve ser uma tarefa impossível, mas para reduzir a lista escolhia:
As obras de Tolkien; Harry Potter de J. K. Rowling; As crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin; Eragon & Eldest de Paolini; "A Historia Interminável" de Michael Ende; A saga Alex Rider e "O Portão do Corvo" de Anthony Horowitz, Memorias de Idhún de Laura Gallego García... e penso que é melhor eu parar!

Abraço

Livros em 2ª Mão disse...

Esqueci-me de mencionar "Se Isto É Um Homem" de Primo Levi.
Pode ser que entretanto me lembre de outros. :)

NLivros disse...

Vários, mas destaco aqueles já relidos mais de 3 vezes e tantas vezes sugeridos, quase impostos a amigos e familiares:

- "A Filha do Capitão" de Rodrigues dos Santos;
- "Os Maias" de Eça;
- "Crónicas do Senhor da Guerra" de Bernard Cornwell (título da trilogia);
- "Guerra e Paz" de Tolstoi;
- "Crime e Castigo" de Dostoievski;
- "Memorial do Convento" e "Ensaio sobre a Lucidez" de Saramago;
- "Servidão Humana" de Somerset Maugham

Pedro disse...

Livros em 2ª mão,
1984 é fantástico, dos que mencionas adorava ler Ensaio sobre a Cegueira.

Canochinha,
todos os livros que mencionas devem ser espectaculares, já tive a oportunidade de ler alguns, como sabes!

Butterfly,
achei o teu tipo de livro interessante, pois abordam temas que a maioria das pessoas não aprecia. Já li Gabril Garcia Marquez com "Olhos de cão azul", uma colectânea de contos que gostei.

João,
ainda tenho de ir ao Farol comentar. Ultimamente a internet umas vezes vem, outras vezes não, por isso nem sempre posso estar a blogar. Quanto à tua tarefa impossível, acredito que sim pois até eu acabo or retirar o positivo em cada livro, e por isso acabo por gostar de muitos... Como já sabes, temos gostos semelhantes e todos os teus livros me parecem fascinantes (ainda não li alguns, confesso que apenas Alex Rider não me atrai...).

Iceman,
Embora não tenha lido alguns dessa lista, (crime e castigo e servidão humana), tenho todos na minha lista!

Um grande abraço e continuem a deixar as vossas opiniões

Cristina disse...

É díficil eleger o meu livro preferido. Tenho várias obras de que gosto e que não me importava de reler:

- A Filha do Capitão, de J.R. Santos
- Qq um dos livros do Eça
- A Papisa Joana
- O Último dia de um condenado, de Victor Hugo
- O Senhor dos Anéis

Sílvia Fernandes disse...

O "Ensaio Sobre a Cegueira" de Saramago foi, sem dúvida, um dos livros que mais me marcou até hoje. Não seria fiel a mim própria se deixasse de fora o "Até Amanhã Camaradas" de Manuel Tiago e "The Lord of The Rings", de Tolkien, versão original tudo em um, muito pouco prática para levar para a praia mas que me acompanhou no desértico e deprimente Verão de 2003.
Boas leituras!

A Respigadeira disse...

Tenho muitos livros preferidos,por isso, é dificil escolher alguns. Mas os autores que mais gostei de ler foram Michel Mafessoli e Max Weber.

Neste momento, estou a ler a Breve Historia das Nadegas de Jean - Luc Hennig e o livro é, simplesmente, delicioso.

Beijinhos

Anónimo disse...

Entre o meu Top10 de livros preferidos, encontram-se O Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago, A Terceira Visão, de Lobsong Rampa e os Filhos da Droga de Christiane F. :)