Uma trivialidade... Várias paixões... Ou o início atrasado

A trivialidade: este é o centésimo poste do blog.

As paixões: os livros.

Nunca escrevi uma mensagem que marcasse o princípio do blog, o primeiro poste foi imediatamente uma opinião (e não muito positiva, como podem ver aqui). Acho que, agora que escrevo o centésimo poste deste blog que já se tornou bem visitado, devo iniciar o que nunca fiz.
Em geral, bem-vindos. E obrigado por continuarem a passar por aqui. E pelos elogios, e pelas sugestões.

Este não é o primeiro blog que inicio. Acho que já devo ter escrito dezenas deles, mas apaguei-os... Ou perdi-os, uma confusão! Uns deles relativamente bons e visitados, mas a certa altura deixei de conseguir postar. Conclusão, durante muito tempo fui andando aos trambolhões, até que este ano decidi começar um completamente virado para os livros.
E fiz bem. Muito embora, por vezes, pense que mais vale deixar de lado e ler sem postar nada, mas não tenciono abandonar brevemente a blogosfera. O centésimo poste há-de ser a prova disso.

Além de que recebo muitas visitas! Isso é um grande alívio para mim =)

De qualquer maneira, como acho que esta "marca" de 100 é um pouco banal, prefiro alongar-me quando fizer um aninho...

Quanto aos livros, repararam na wishlist na barra lateral? Bem, a Ana do Espirros deu-me a excelente ideia de fazer uma wishlist para pedir no Natal, mas até lá ainda quero ver alguns =D Portanto, aqui fica neste blog a lista dos livros que mais me entusiasmam neste momento (e, quem sabe, se alguém quiser dar algum destes livros, é só comunicar... *assobio* xD).

Um grande abraço, e obrigado pela visita e comentários!

14 comentários:

Ana Carolina disse...

Olá Pedro!

Eu também não escrevi uma mensagem que marcasse o início do blog e talvez quando chegar ao 100º post faça como tu! ;)
A ideia do wishlist é mesmo uma excelente ideia! :D É como uma carta ao Pai Natal! Que tenhas muitas prendas!

Em relação aos livros, já me passou pelas mãos o "Orgulho e Preconceito" e "Visto do Céu". E tenho quem me empreste :P Mas por enquanto, tenho de ler o Memorial do Convento do José Saramago.

Já procurei pelo livro do Alexandre Dumas.."O Conde de Monte Cristo". E ainda não encontrei! Já vi o filme e adorei! Espera-se pelo Pai Natal ;)

O teu blog é um espectáculo, continua a postar e que faças outro texto quando chegares ao 200º post. ;)

Ana Carolina disse...

Ahahah, e eu também pensei na hipótese do cão, como sendo o Zé Carlos, é a única coisa diferente no programa. Vamos lá ver se é ou não! Fica a dúvida.

Paula Abreu Silva disse...

Olá Pedro !

Também fiquei um pouco viciada em blogs ( neste momento tenho 3 que lá consigo ir actualizando e que correspondem às diversas facetas da minha personalidade ), mas confesso que não é nada fácil mantê-los !

De qq forma, espero que mantenhas o teu ( que é excelente ) com o mesmo nível de qualidade a que nos tens vindo a habituar !

Bjinhos e continuação de muitos e bons postes ...

anaaaatchim! disse...

Pedro, parabéns pelo centésimo post, e estás à vontade, porque as boas ideias são mesmo para se aproveitarem :) Não te esqueças de dar o endereço do blog (logo acesso directo à wishlist) à famelga e amigos ;) hehehe

Mónica disse...

Parabén Pedro pelo 100º post.
Devo dizer que gosto bastante dele se bem que foi recentemente descoberto por mim.
Quanto à whishlist espero que tenhas mais sorte que eu, porque todos os anos entrego uma whislist de livros mas acaba sempre por me sairem outras coisas pois acham que já tenho livros a mais (como se tal coisa existisse LOLOLOL).
Espero que tenham sempre um tempinho para dedidar a este blog que por cá passarei muito mais vezes ;)

flicka disse...

Pedro, muitos parabéns, pelo 100º post! Que este blog se mantenha por muitos anos, que continues a escrever comentários sobre livros que leste. Sou uma visitante assídua! A maneira como escreves é agradavel de ler porque tens o gosto de experimentar livros diferentes, és um leitor aberto e variado, e mesmo que não gostes de um livro vais até ao fim. Acho graça esta tua determinação e persistencia. Continua assim, sempre o Pedro! ;o)
É boa ideia da wishlist, também tenho esta lista no meu blog, caso não tenhas reparado.
Parabéns e boas leituras!

Pedro disse...

Ana Carolina,
=D Espero que sim, espero que sim...
Eu gosto muito de José Saramago. No entanto, ainda não li esse, pois espero vir a dá-lo na escola ;) O que é que achaste de Jane Austen e Alice Sebold?
Também adorei o filme de "O Conde de Monte Cristo"! =DD
Até ao 200.º poste, que hajam ainda mais opiniões e livros! ;o)

Butterfly,
eu costumava ter, numa conta, três blogs. Mas apaguei-os a todos, num acto de suicídio LOL
Até que criei esta conta, e neste momento tenho dois blogs, "Leituras$Opiniões" (um sonho tornado realidade) e "O Nosso Maravilhoso Mundo", um blog com grande expectativa, e a meu ver muito bom, mas que se tem mantido desactualizado. Tentarei arranjar tempo para mudar a situação, o que é um pouco difícil!
Mas claro que espero manter, principalmente depois de comentários tão bons! =)

Anaaaatchim,
ehehe não se escapam não ;o) Se até ao Natal não entrar nenhum, vingo-me em Dezembro! AHAHA

Mónica,
=) ainda bem que gostas ;) Fico feliz por saber!
Quanto à wishlist, podes crer que isso acontece-me! Mas quem meteu na cabeça das pessoas que há melhores prendas que livros? LOL
Mas ocasionalmente lá tenho a oportunidade de "arrebentar" com a lista (e agora com o BookMooch, vai ser bonito vai... *assobio*)

Flicka,
Estou mesmo a ver, daqui a "muitos anos", ainda a escrever! =D Vai ser muito engraçado continuar esta "saga", sem dúvida.
Eu gosto de ser um leitor =) E obrigado pelo comentário tão bom! Esforço-me para que consiga transmitir bem.
Sim, já tinha reparado =D E tens livros que também me fascinam imenso... Ken Follett, meu Deus, tens de ler "Os Pilares da Terra"! (assim como já li o de Zusak! =D)

Um grande abraço

Ana Carolina disse...

Olá Pedro! :D

Eu só li um bocadinho do "Visto do Céu", de Alice Sebold! A forma que ela escreve é clara! Não é como a escrita do Saramago, que têm que se ler e reler até perceber bem! É de fácil leitura! Mas não o acabei de ler, mas conheço quem tenha lido..e disseram-me que era um bom livro!

Se bem me lembro, trata-se do assassinato de uma estudante que vai para o céu e depois consegue ver tudo o que se passa lá em baixo, daí o nome "Visto do Céu".

Em relação ao outro livro, não comecei a ler, só me passou pelas mãos mesmo..li a contra-capa e fiquei curiosa!

Boas Leituras ;)

Moura Aveirense disse...

Que venham mais 100! :)

pikenatonta disse...

Só para deixar um beijinho de parabéns pelo 100º post, e espero que venham muitos e muitos mais posts pois gosto imenso do teu blog! :)

Livros em 2ª Mão disse...

Parabéns Pedro e que continues o blog enquanto te der prazer, pois só assim nos transmites também isso! Bom trabalho!

Célia disse...

Pedro, participo/tenho vários blogs, mas de momento o único em que "posto" regularmente é mesmo na Estante, porque ando sem vontade de escrever sobre outra coisa que não os livros. E isto pode tornar-se extremamente viciante! :)

A Respigadeira disse...

Eu ja passei o post número 100 e já fiz uma ano. Mas esqueci-me completamente de comemorar!!!!

Beijinhos

Cristina disse...

Parabéns pelo post. E pelo blog!

Cristina