Pelas minhas boas notas...

Tive direito a:



E como está para breve o filme.... As críticas são as melhores, e confio que seja um grande livro!

12 comentários:

Célia disse...

Aguardo pela tua opinião ;)

Livros em 2ª Mão disse...

Eu gostei! E qualquer dia espero relê-lo!

ccc disse...

Este é um dos meus livros preferidos e um dos melhores de Saramago. É simplesmente... brutal :) Excelente leitura Pedro ;)

AnaD disse...

Ainda não li ... aliás do Saramago (personagem com a qual não vou muito à bola) nunca li nada, mas de todos este é o que me desperta uma atenção moderada.

Agora o filme ... isso é outra coisa!

flicka disse...

Ai, ai... o Saramago! Nunca li nada deste autor mas é um dos escritores preferidos da minha irmã e uma vez ela dissera-me que "O ensaio contra a cegueira" era um dos melhores do Saramago! Não te vai desiludir!
Mas eu vou ver o filme... ;o)

Paula Abreu Silva disse...

Nem de propósito ... acabei agora mesmo de colocar no meu blogue um post com a opinião que formei após a leitura do livro, o qual, diga-se de passagem, é simplesmente genial ! ;)

Já tenho em casa o "Ensaio sobre a Lucidez" para ler ... ! ;)

Bjinhos

Pedro disse...

Canochinha,
estou com esperanças que seja genial! =)

Livros em 2.ª mão,
acho que também vou gostar, em breve espero lê-lo!

Sofia,
gosto imenso de Saramago, embora ainda só tenha lido "História do Cerco de Lisboa" e "Ano da Morte de Ricardo Reis". Espero que seja, como tu dizes, uma excelente leitura! =D

Anad/fg,
Saramago pode ter fama de pessoa pouco sociável, mas como escritor é um génio da actualidade. Aconselho-te a ler. Quando ler este "Ensaio sobre a Cegueira" direi a minha opinião.
Comprei o livro de propósito para o ler antes do filme...

Flicka,
sim, acho que vou ficar satisfeito. E também acho que não farias mal em experimentar ;) também tem a honra de ser um dos autores a quem dou mais prestígio.

Butterfly,
genial, assim espero! =D
Vou já direito para o teu blog!

Anónimo disse...

Este é um dos meus livros do Top5. É totalmente imperdível, fenomenal!! Fico a aguardar o teu feedback :)
Optima leitura!

Anónimo disse...

Pedro,
É de facto um grande livro, já o li há uns anos mas é inesquecível...espero que gostes! e parabéns pelas boas notas! Continua!

A Respigadeira disse...

Ainda não li este livro. Mas gosto imenso de Saramago. No início, não é fácil a sua leitura, mas depois é simplesmente genial. Adorei o Ensaio sobre a Lucidez, Memorial do Convento e A Caverna.

Beijinho

Pedro disse...

Djamb,
Foi por isso que não pensei muito antes de comprar, deve ser mesmo imperdível! ;) Opinarei sobre ele o mais breve possível.

Marcia,
obrigado, e esforço-me para que essas notas continuem excelentes!
E acho que vou gostar do livro =D

Clara,
também adoro saramago, sem dúvida um grande escritor da actualidade. Dos que dizes ainda não li nenhum, apenas li "História do cerco de Lisboa" e "O Ano da Morte de Ricardo reis", que achei excelentes.

Unknown disse...

É uma obra prima! Já o li há uns anos. Quando foi editado. Já li vários livros do Saramago e este é dos melhores (para mim).

Beijinho