George R. R. Martin em Portugal

O criador dos Sete Reinos vai estar em Portugal!



George R. R. Martin, o maior escritor de fantasia da actualidade, vai estar em Portugal. Apesar de uma agenda cheia até 2010, a Saída de Emergência, com o apoio da Épica, conseguiu garantir a sua visita ao nosso país.

Autor de uma das mais revolucionárias séries de fantasia épica de todos os tempos, As Crónicas de Gelo e Fogo, Martin é um nome incontornável do fantástico e é completamente impossível ter uma conversa sobre o género sem o seu nome vir à baila.

Os eventos a que poderá assistir já têm dia, hora e local:

Dia 1 de Julho, às 18.30h, no Restaurante do piso 7 do El Corte Inglés:


• Pré-lançamento exclusivo de A Tormenta de Espadas, o 5º volume de As Crónicas de Gelo e Fogo (oportunidade única de adquirir mais cedo um livro que só chegará às livrarias dia 11 de Agosto)

• Palestra de George R. R. Martin sobre As Crónicas de Gelo e Fogo, moderada por Safaa Dib, moderadora do Fórum Bang!

• Sessão de perguntas e respostas sobre a série e o autor

• Sessão de autógrafos

Dia 2 de Julho, às 19.00h, no auditório da Fnac do Colombo:

• George R. R. Martin dará uma palestra sobre a escrita, o acto de escrever e o escritor. Uma oportunidade única de ver e ouvir um autor, bestseller nos quatro cantos do mundo, a falar do seu ofício

Dia 5 de Julho, às 16.00h, na Biblioteca Municipal de Telheiras:

• George R. R. Martin, acompanhado de dois nomes nacionais ainda por nomear, falará sobre Literatura Fantástica, desde a ficção científica e fantasia até ao horror. Curiosamente, Martin tem livros premiados nos três géneros!


Atenção: em princípio não haverá alterações nestes eventos. Mesmo assim, aconselhamos os fãs a darem uma olhadela nesta página para ficarem a par de alterações/actualizações. Obrigado!


Ah, e já comprei os dois últimos volumes que me restavam! Depois de acabar "Expiação" (que, peço perdão, mas ainda vai demorar, exames e essas coisas dificultam a leitura, mas posso adiantar que o livro vale a pena!) começarei a ler "As Crónicas de Gelo e Fogo" (ou assim espero, não se sabe...)!

14 comentários:

Cristina disse...

Não devo ir comprar para já este volume. Participei num passatempo em que o prémio é este volume, e esperemos que tenha a sorte de ganhar lol

Comprei os três últimos volumes editados na Feira do Livro. Em breve, pegarei neles :) que curiosidade!

flicka disse...

Não tenho livros deste autor. De facto, é uma noticia fantástica, o facto de a editora Saída de Emergência ter conseguido garantir a visita deste autor ao nosso País... Era bom que tivesse também conseguido "trazer" a Nora Roberts, eu já ia a correr para obter um autografo dela! ;o) Que pena...! Espero que consigas!
Respondendo à tua resposta sobre a Mary Higgins Clark, não li esse, não sei se é bom para começar...
Boas leituras!

JPD disse...

Olá Pedro

Não li nada dele.
Vou estar atento.
Um abraço

Célia disse...

Vou lá estar :)

Pedro disse...

Cristina,
Bem, espero pegar neles brevemente! =D

Flicka,
vou começar a ler, e as críticas são todas muito boas! Espero também que consiga (e vai esperando, talvez ainda vejas Nora Roberts... ;) ).

JPD,
as opiniões são todas positivas, está atento =)!

Canochinha,
estou com esperanças de lá estar! =DD

João Filipe Costa disse...

Quem me dera estar lá!
Infelizmente não é possível, todos os sítios ficam longe do Porto e eu parto para o Algarve dia 29! Se fosse dia 1 até podia passar por Lisboa! Pena...

Unknown disse...

Obrigada pela dica!

Infelizmente, o Norte ainda não faz parte do roteiro nacional.

Beijo e bom fim-de-semana.

Sandra Silva disse...

Já ando a perseguir uns livros deste autor à bastante tempo e pode chegar o dia, heróico por sinal, que irei ler algo dele! :D
Estou farta de não ter tempo para ler o que bem me apetece! :(

Pedro disse...

João,
=( É mesmo pena. Não dá muito jeito voltar a Lisboa num dia, mas sempre é uma opção =/ Infelizmente, a gasolina continua cara...
Bem que o autor podia ir a outros sítios, mas só fica em Portugal entre 29 de Junho e 7 de Julho.

Imagens,
Realmente, bem que podia dar uma voltinha pelo país inteiro, mas Lisboa sempre é a capital... =/ (mas poderiam incluir Porto na digressão).

Gota de água,
eu já cá tenho todos e espero começar a ler brevemente! Estou convencido que passarei pelo Corte Inglês para pedir o autógrafo do autor!

Um grande abraço

anaaaatchim! disse...

Eu não li nada dele, acho que não é o meu género (é assim para o fantástico, não é? eu não gostei muito do Senhor dos Aneis...).

Vi no entanto no site da Saída de Emergência que A Tormenta das Espadas já está em pré-venda...

Pedro disse...

Sim, é fantástico, e se não é o teu género, então não pressiono. Mas olha que sei de alguém que não gostava de fantástico e saiu surpreendido com esta obra, portanto...

Eu adorei o Senhor dos Anéis! ^.^

Sim, e dia 1 de Julho o autor vai estar no El Corte Inglés para uma palestra, autógrafos e pré-venda do 5.º volume das Crónicas! E eu espero estar lá! =D

Anónimo disse...

Eu também espero lá estar dia 1!! :)

Anónimo disse...

Tenho ouvido falar maravilhas desta colecção, mas nunca li nada de Martin. Está para breve :)

Anónimo disse...

Vale mesmo a pena experimentares, djamb!:)

pedro, ainda acabamos por fazer um encontro de bloggers apaixonados pelos livros lá no Corte Inglés! :P