Fui à Feira...

... E tenho tanta coisa para contar!

(espaço LeYa)

Primeiro, tenho de começar por referir a notória diferença entre a APEL e o Espaço LeYa. Como podem ver pelas fotos (concedidas pela Canochinha - obrigado ;)), o Espaço LeYa quis mesmo marcar diferença e inovar. No entanto, eu não achei a melhor solução... Prefiro as bancas antigas. A ideia da caixa única não me impressiona e, sinceramente, nos pavilhões antigos sempre é mais fácil tirar os livros (pelo menos no Espaço LeYa não conseguiram ser tão prestáveis no que diz respeito ao auxílio de procura e na APEL foi sempre mais fácil de encontrar os livros). Pela positiva, sempre parece mais unido com os livros. Na minha opinião, o antigo continua o melhor.

Depois... =$ O que eu disse há uns postes atrás, que as coisas estavam apertadinhas... Bem, a verdade é que este ano os preços da Feira impressionaram-me, achei os descontos muito bons =O. Por isso, sai de lá com...:



Comprei o livro do Astérix a 1 €, foi sem pensar; a banca da Saída de Emergência estava com a promoção 2=3; a trilogia de Isabel Allende estava a um preço imperdível, estive quase para comprar também um livro de Eco; "O Talismã" é daqueles livros que todos diziam que não existia, e vejam lá que o comprei!; "A Mocidade de D. João V" foi-me aconselhado, sendo daquelas obras que raramente se reproduzem; "A Rapariga que Roubava Livros" era um livro que já não aguentava sem o ter!

Ah, e ainda posso dizer: tenho todos os livros do José Rodrigues dos Santos autografados!!! Trouxe-os de casa só para conseguir o autógrafo! =) Estou feliz....
Claro, sem esquecer a fartura e o gelado, ainda por cima o dia esteve soalheiro!

Este ano vi muito mais gente do que no ano passado. Será que esta crise toda provocou isso? Não sei, mas que as pessoas foram à Feira, ai isso foram!

17 comentários:

Célia disse...

Gostava bastante de adquirir "Tolkien, o Homem e o Mito"... Compraste na Europa-América? O "Expiação" é genial e também queria comprar o Titus e "A Rapariga Que Roubava Livros".

pikenatonta disse...

Ena, tantos livros! Também gostava de ler "A Rapariga Que Roubava Livros". Boas leituras!

***

Francisco Norega disse...

Gostava de ler o Titus e a Rapariga que Roubava Livros :-D
Boas escolhas, pelo que vi ;-)
Posso fazer-te outra sugestão? Passo a transcrever o que disse à canochinha:
«Olá mais uma vez, canochinha :-)
Posso aconselhar-te um livro que está excepcionalmente disponível na Feira do Livro? É uma antologia excelente em língua portuguesa editada pelo Luís Filipe Silva.
Se quiseres vê o seguinte post que eu escrevi para o meu blog (http://anagrama-anarquico.blogspot.com/2008/05/yeshi-or.html) - no final desenvolvo um bocado sobre o livro.»

Boas leituras ;-)

Livros em 2ª Mão disse...

Isso é que foi aproveitar bem a feira!
Daqui a relativamente pouco tempo já tás de férias e acredito que não demorarás muito a dar cabo disso tudo!

JPD disse...

Olá Pedro

Tanto quanto percebi, o que a Leya quis e terá conseguido, foi a "instalação" de uma certa ideia de "praça Leya" que correspondesse ou a áreas temáticas de edição ou virasse para um certo centro de leitura as várias editoras do grupo.
Uma opção que contrasta com a uniformidade dos restantes expositores.
Para o ano, de certeza que aparecerão ideias para dar cunho particular aos pavilhões de cada editor.

(Vejo que fizeste aquisições variadas. Isso é bom. Não há melhor do que open mind)

Um abraço!

flicka disse...

uau... tantos livros! belas compras! Também gostava de ler "A rapariga que roubava livros"... No ano passado, vi o José Rodrigues dos Santos a autografar mas eu não tinha nenhum livro dele... estive quase para comprar, enfim, não sei porque é que não o fiz... sim, é maravilhoso ter livros autografados, também tenho alguns como Joana Miranda, Jorge Araújo e Pedro Sousa Pereira, e José Jorge Letria. :)
Muito boas leituras! ;o)

Cristina disse...

Sim, senhora. Grandes compras, Pedro. Também comprei o Expiação, mas ainda não fui ao espaço da Saída de Emergência, onde já sei que vou deixar algum dinheiro por causa do George Martin. Este ano tenho apostado nos livros do dia e, graças a isso, já comprei umas quantas obras desejadas. A Feira continua a ter os seus encantos só precisamos de fazer uma boa gestão e estar atentos.

anaaaatchim! disse...

BBBEEEEMMMM!!! Parece-me que alguém perdeu a cabeça :)

Que inveja dos teus autografos... se estivesse no teu lugar tinha feito o mesmo: levava os livrinhos de casa para ele os autografar :D

Pedro disse...

Canochinha,
sim, "Tolkien - O Homem e o Miot" é da Europa-América. Refiro também que pertence à colecção Estudos e Documentos, pois quando pedi o livro as atenciosas vendedoras andaram pelas bancas da editora à procura! Mas lá o encontraram, e considerando que já andava atrás do livro à anos! "Expiação" parece lindo, quero ler antes de ver o filme! "Titus" e "A Rapariga que Roubava Livros" foi amor à primeira vista, as capas estão excelentes e a história promete! Anisoso por começar!
=DD

Pikenatonta,
pois é, acabaram por ser muitos livrinhos... "A Rapariga que Roubava Livros" parece fantástico, espero dar a minha opinião em breve!

Francisco,
bem-vindo ao blog. "Titus" e "A Rapariga que Roubava Livros" parecem ser mesmo fantásticos, e não os deixei passar! Irei ao teu blog ver o livro que aconselhas (embora duvide que volte à Feira... Mas com certeza anotarei o livro!|).

Livros em 2.ª mão,
Pois foi, aproveitei bem... =) Tens razão, estou ansioso por devorar tudo! =D

JPD,
sim, a LeYa criou, de facto, uma espécie de praça. É novo, mas simplesmente achei que conseguiriam ser mais prestáveis nos antigos (isto quando fui...).
Por acaso, as minhas compras foram de tudo um pouco! Ainda bem =)

Flicka,
"A Rapariga que Roubava Livros" é mesmo um livro que todos têm interesse, pois de facto parece bastante original!
Quando soube que José Rodrigues dos Santos iria autografar as suas obras, é que nem pensei duas vezes, foi levar todos os livros para a Feira! É muito bom, já tenho também de Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada, José Saramago, Filipe Faria e José Ruy, entre outros esquecidos, portanto não me posso queixar!

Cristina,
"Expiação" deve ser lindo. Espero pela tua opinião ;)
Eu não comprei todos de George Martin porque... Bem, o máximo que poderia comprar seria "A Muralha de Gelo" e "A Fúria dos Reis", fiquei pelo primeiro porque "Titus" já andava a prometer à muito tempo!
Os livros do dia sempre têm bons descontos. Aliás, encontrei preços irresistíveis! Uma boa gestão e já temos sacos cheios! =D

Anaaaatchim,
É que perdi mesmo! Depois de ter comprado os livros mais difíceis de encontrar, gastar o dinheiro que sobrava foi uma loucura! E ficaram livros lá (oh, a minha lista é já só por si um livro...).
É que fiz mesmo, mal soube que os ia autografar, vai de encher um saco com as obras todas! Foi super, principalmente a parte do ele ter de assinar os livros todos (5, portanto...xD). Pode ser que, na Feira do Livro do Porto, encontres um autor que gostes! ;) Mantém-te informada.

Um grande abraço

Francisco Norega disse...

pedro,
O problema é que o livro é muito difícil de encontrar por ter sido impresso numa print-on-demmand americana... E é muito bom, para além de ser barato.

Sílvia Fernandes disse...

Óptimas escolhas! Tenho muitos de Isabel Allende, adquiri-os numa daquelas fases em que dá vontade de ler tudo da autora... "A Rapariga Que Roubava Livros" parece muito interessante, vou tentar encontrar. Em relação ao George R. R. Martin penso que quando lhe pegar vai ser como quando conheci o Tolkien, uma pancada das grandes, por tudo o que já li sobre as leituras dos seus livros!
Boas leituras!

Unknown disse...

Ena! Isso é que foi feirar ;P muita variedade e belas aquisições, agora é só devorar!

Abraços!

A Respigadeira disse...

Eu sou FÃ do Asterix e do meu querido Obelix. É daqueles livros que não resisto em comprar.

Boas dicas.

Beijinhos.

PS: Estava com imensas saudades de ler o teu blog.

Heduardo Kiesse disse...

grande malha, bombaste bem!! :-)
um forte abraço e boas leituras...

paradoxos

Marlene Maravilha disse...

Fizeste realmente boas compras, sem falar que livros sao sempre bemvindos. Também estou sempre com um livro na mao aonde quer que ande. É meu companheiro constante.
Abracos e um lindo domingo!

Pedro disse...

Francisco,
tenho mesmo de ver isso, tratarei de arranjar qualquer coisita...

Sílvia,
Já li "Zorro - O Começo da Lenda", de Allende, e adorei! "A Rapariga que Roubava Livros" encantou-me desde a primeira vez que o vi; Geroge R. R. Martin é uma experiência que, espero, lerei brevemente, que as opiniões são todas unânimes: excelente!

Shivaspectrum,
agora é mesmo devorar, que com as férias não perdoo! xD

Clara,
que bom ver-te de novo cá! Estava com muitas saudades de ti! Todas as vezes que entro na net vou ao teu blog, esperando esses teus mundos...! Bemvinda de volta!
Astérix são livros para miúdos e graúdos, acho. São tão engraçados (e tão interessantes!). A promoção de 1 euro foi óptima!

Edurado,
é mesmo, agora é bombar na leitura, que já me olha ansiosa!

Marlene,
um livro é único, um companheiro que não despenso! Um bom domingo também para ti!

Um grande abraço

Unknown disse...

Boas escolhas e boas leituras!