Inscrições abertas para a Feira do Livro



A APEL anunciou que já estão abertas as inscrições para a edição de 2008 da Feira do Livro de Lisboa (a 78.ª)!
A Feira deverá decorrer entre 22 de Maio e 10 de Junho.

A sua realização tem estado sob tensão devido a impasses acerca da sua modernização, incluindo as velhas barracas ou o n.º de editoras e disposição. Pelos vistos, já temos uma certeza de que a Feira se irá realizar dentro do prazo estabelecido.

Quanto a novas barracas, o problema persiste e os sinais não são bons... Há uma grande rivalidade quanto à organização das editoras. A APEL e a UEP querem diferentes modelas de Feira, e isto está a levar a uma discordância tão grande que, provavelmente, levará a uma Feira paralela! Este problema até está a afectar a Feira do Livro do Porto, uma vez que a Leya anunciou não estar presente nesse evento.

Sinceramente, duvido que façam muito quanto a isso. A polémica que tem havido devido à falta de modernidade da Feira do Livro é mais uma prova em como não conseguimos resolver nada direito. Infelizmente.

Pondo isso de lado, sou maluco por Feiras do Livro! Estou ansioso pela abertura desta!

5 comentários:

Célia disse...

Em primeiro lugar, alguém que me explique o motivo que leva a que hajam duas associações de representação de editores e livreiros. Faz lembrar a típica birrinha do "ah, não é como eu quero? então vou fazer um novo!". E as consequências estão à vista. É triste...

Tirando isso, também estou bastante ansiosa que chegue a Feira do Livro :)

Anónimo disse...

Todas estas "guerras" me deprimem um bocado pois a feira do livro é, para mim, um evento anual muito esperado. Vamos ver como corre este ano.

Victor Figueiredo disse...

Também duvido que a LeYa fique de fora. Mas, com ou sem ela, a minha vontade de ir às feiras em Maio não diminui!
Bons livros e boas leituras.

Pedro disse...

Canochinha,
é triste, sim senhora... =( Mas é o país em que vivemos, há-que meter isso na cabeça.

Marcia,
concordo contigo, a Feira do Livro é um evento de tradição, as pessoas simplesmente não vão parar de ir e continuam à espera, pois sabe-se sempre que é nesta altura que a carteira vaza, assim como a lista de livros...

Pedro disse...

V.F.,
pois não, vontade de comprar livros nunca falta! ;) Boas leituras para ti também.

Um grande abraço