Sugestão de Páscoa

Estão de férias? Não sabem o que fazer, para onde ir? Aqui vai uma sugestão...



Este livro apresenta todos (ou praticamente todos, não sei) os castelos que recheiam Portugal. Aliás, o nosso país bem que se pode orgulhar de tais monumentos.
A verdade é que muitos deles estão mal aproveitados! Eu sou daqueles que diz: não quero que deitem as ruínas abaixo, mas podiam criar condições para se poder andar sem medo de cair para o precipício ou tropeçar, para se poder admirar a outrora plenitude do castelo, reconstruindo-se ou aproveitando-se. Já visitei castelos praticamente abandonados, mas de tal beleza que, se aproveitados, seriam um ponto turístico incrível!
Portugal tem uma cultura riquíssima, das melhores pela Europa, mas simplesmente não faz nada por ela... =(

Boa Páscoa! Deiam uma volta com este livro, tão completo e merecedor das nossas estantes!

5 comentários:

Célia disse...

Os meus pais têm este livro!! É muito engraçado e pode aprender-se bastante... Eu sou uma apaixonada por história e adoro visitar castelos. Há sempre aquela sensação de estarmos a viajar no tempo :)

Pedro disse...

É verdade, este livro é muito bom. Pessoalmente, adoro viajar, é uma das minhas grandes paixões. Ler, viajar... deve estar tudo interligado... =)

A Respigadeira disse...

Bem, entre muitos livro sque quero ter, este é, indiscutivelmente, um deles. Tenho uma paixão por castelos. Onde vivo, existe um que é considerado um fenómeno. Não por causa da sua arquitectura, mas devido ao local onde foi construído. É simplesmente soberbo!

Beijinhos.

Pedro disse...

Clara, vi no teu perfil que vives no Minho, onde certamente se encontram monumentos soberbos e uma cultura espantosa.
Acredito que o castelo que mencionas seja fenomenal. Gosto de ver uma paisagem estonteante e um local incrível rodearem um castelo. Como a Canochinha diz, é viajar no tempo... =)

Unknown disse...

Uiii, adoro Castelos, aliás, adoro tudo o que é passado... O que se conseguia fazer com tão poucos recursos :)

Beijo
Beta